
O Osasuna está a ponderar contestar o jogo frente ao Barcelona, realizado nesta quinta-feira. Em causa estará uma alegada utilização indevida de Iñigo Martínez.
O Osasuna pretende impugnar o jogo frente ao Barcelona, que foi realizado nesta quinta-feira. Segundo o COPE, o emblema de Pamplona está a analisar uma possível utilização indevida do defesa-central, Iñigo Martínez.
O Osasuna pretende invocar o artigo 5 da FIFA, que refere que há um tempo mínimo em que um jogador não pode ser utilizado pelo seu clube, após ter sofrido uma lesão que o impeça de jogar pela seleção nacional. Neste caso, Iñigo Martínez foi dispensado da seleção espanhola no passado dia 17 de março e foi substituído por Dean Huijsen.
Desta forma, e segundo está instituído, se um jogador não comparecer ou se se retirar da seleção devido a lesão, não pode jogar pelo seu clube durante cinco dias após o último jogo da janela internacional, a não ser que a federação nacional libere expressamente o jogador, algo que acabou por não acontecer.
Iñigo Martínez acabou por ser titular nesta quinta-feira e alinhou os 90 minutos na vitória do Barcelona perante o Osasuna.