O Sporting e o Nacional enfrentaram-se durante a noite deste sábado, em mais um jogo da décima nona jornada da Primeira Liga.

O Sporting recebeu e venceu o Nacional por 2-0, em jogo da décima nona jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro:

Morten Hjulmand: O farol da equipa. O médio marcou presença na maioria das jogadas do Sporting, mostrando o seu pulmão na hora de defender, num encontro em que o conjunto de Alvalade esteve quase sempre muito subida. Nota para o grande corte que realizou, aos 20′.

Francisco Trincão: Apresentou-se como extremo direito nesta partida, depois de atuar na maioria dos encontros com Rui Borges atrás de Viktor Gyokeres. Envolveu-se na maioria das jogadas de ataque, partido várias vezes da direita para o centro, estando em termos técnicos um degrau acima dos demais. Marcou um grande golo, aos 45+1′, numa fase em que a equipa não tinha espaço na zona interior.

Ulisses: Dificultou ao máximo a vida a Viktor Gyokeres, dando muito pouco espaço ao avançado sueco. Numa linha defensiva extremamente organizada por parte de Tiago Margarido, o central brasileiro mostrou-se constantemente concentrado, não permitindo a Gyokeres bater Lucas França.

Geovany Quenda: Sempre irrequieto, quer na linha, quer mais interior. O extremo apresentou-se muito ativo durante o jogo, sendo uma dor de cabeça para García, entrando constantemente na grande área, procurando conexões com Viktor Gyokeres, Daniel Bragança ou Francisco Trincão (depois de deixar de jogar a extremo direito).. Está a voltar à melhor forma.