A província de Valência foi assolada pela tempestade DANA. Entre uma destruição sem fim que deixou mortos, Vicente Moreno e Pedro Porro são rostos da solidariedade.
Têm sido levantados por todos os lados os apelos à solidariedade em Espanha. Vicente Moreno, treinador do Osasuna, e Pedro Porro, lateral do Tottenham, são dois dos nomes ligados ao futebol que contribuíram com a ajuda (possível). São centenas os mortos contabilizados, as pessoas desaparecidas e é incalculável o rasto de destruição que abrangeu toda a província de Valência.
Vicente Moreno, treinador do Osasuna, calçou as galochas e deslocou-se à localidade onde cresceu para ajudar na limpeza e no reerguer da população. A presença do técnico no banco no jogo do Osasuna esta tarde (18h diante do Chiclana) é ainda uma incógnita.
Já Pedro Porro, lateral direito do Tottenham, já garantiu que fará várias doações para ajudar no que for necessário. «Já falei com os meus agentes. Vou doar dinheiro para o que for necessário: água, comida, pás. O povo ajuda o povo», referiu o antigo jogador do Sporting.
Recorde-se que nos jogos desta jornada da Champions League será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.