Após cinco jogos consecutivos sem vencer, o Leicester City anunciou, este domingo, a saída de Steve Cooper do comando técnico do clube. Findadas 12 jornadas da Premier League, os foxes ocupam a 16.ª posição da tabela classificativa - duas vitórias, quatro empates e seis derrotas -, apenas a dois pontos dos lugares de despromoção.
«O Leicester City Football Clube informa que Steve Cooper deixa o cargo de treinador da equipa principal com efeito imediato. Agradecemos pelo seu contributo durante o tempo no clube e desejamos o melhor para o futuro. Ben Dawson ficará encarregue do treino, enquanto o clube inicia o processo para recrutar um novo técnico», pode ler-se no comunicado partilhado pelo emblema de Leicester.
Antes da passagem pelo recém-promovido ao principal escalão inglês, o treinador de 44 anos esteve ao leme do Swansea, durante duas temporadas, e do Nottingham Forest, durante duas épocas e meia. No seu palmarés, conta com um troféu de Mundial Sub-17, conquistado ao leme da seleção de Inglaterra.
Rumou ao Leicester este verão, para comandar o plantel na experiência pós-Championship, mas deixa agora o Leicester City após o arranque atribulado de temporada e de ser afastado na quarta ronda da Carabao Cup.