Pela primeira vez na sua história, o OC Barcelos conseguiu pontuar em casa do Barcelona. Na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, a equipa de Rui Neto empatou (3-3) frente aos catalães e somam agora cinco pontos no Grupo A. 

O OC Barcelos teve uma entrada de sonho no mítico Palau Blaugrana que contou 1.605 espectadores, números que o Barça atinge na OK Liga quando tem pela frente Liceo, Noia ou Reus. Pol Manrubia, reforço dos minhotos formado no emblema catalão, fez o primeiro logo aos dois minutos. Aos 5', Danilo Rampulla fez uma maldade a Eloi Cervera e serviu Miguel Rocha que gelou o Palau.

Mas a resposta do Barça foi rápida. Eloi Cervera reduziu no mesmo minuto e Marc Grau empatou. O Barça pressionou muito o OC Barcelos e no pior período da equipa minhota os catalães fizeram o 3-2 por intermédio do ex-Sporting Ferran Font.

Na 2.ª parte, Sergio Fernández e Conti brilharam nas balizas, mas o OC Barcelos conseguiu mesmo o empate. A dois minutos do fim, um erro de Ferran Font na saída para o ataque permitiu a Manrubia assistir Danilo Rampulla. O Barça escorrega pela primeira vez em casa esta época, enquanto o OC Barcelos mantém o bom nível apresentado até agora esta temporada.

A jornada três da Champions completa-se esta quinta-feira, com uma cimeira de lideres do Grupo B em Itália, onde o Benfica visita o Trissino. "Sabemos o que é jogar em Itália. Iremos preparados, com uma confiança grande para tentar conquistar os três pontos", disse Paul Bargalló à BTV.


Confira aqui jogos e classificação.