Brad Binder chegou a liderar o Treino do GP da Tailândia de MotoGP, mas acabou por ficar relegado à primeira fase da qualificação – ficando em 11.º, a apenas 0,001s do décimo lugar.
O sul-africano da Red Bull KTM relatou dificuldades para conseguir fazer uma volta isenta de contratempos, estando a perder a parte da frente da RC16 constantemente:
– Não há demasiado para dizer. Tudo foi bom, simplesmente quando eu fui tentar atacar para um tempo de volta, só estava a perder a dianteira, então isso foi mesmo difícil. O meu tempo de volta ideal é muito bom, simplesmente não consegui acabar uma volta sem trancar a dianteira. Então, precisamos de tentar entender algo só para tentar fazer resultar. Se conseguirmos fazer isso, tornará a minha vida mais fácil, seguramente. Para além disso, tudo esteve a funcionar bem.
Caso este problema seja ultrapassado, Binder está confiante no potencial: ‘Sinto-me bem na moto, mas simplesmente o momento em que montamos um pneu novo e vamos para o ataque ao cronómetro, é muito difícil não perder a dianteira. Então, temos algum trabalho a fazer para amanhã, e se conseguirmos resolver esse problema, tenho a certeza de que pode ser muito bom’.