O treinador do Sporting, Rui Borges, fez este sábado a antevisão ao jogo com o Aves SAD, a contar para a 23.ª jornada da Liga e falou sobre a juventude da equipa.

Tem tido que chamar muitos jovens, que tipo de discurso tem tido para com eles? 

«Não falo muito, eles treinam diariamente connosco, só por isso têm de estar capacitados e perceber o que os treinadores pedem. Falo o que tenho de falar, como todos os outros. Eles representam já um grande clube e têm de ter capacidade mental para perceber que a qualquer momento podem jogar na equipa principal - é esse o sonho e o desejo deles. E é o trabalho deles diário. Às vezes é pior passar demasiada informação só porque vai jogar. Ele sabe o que tem de fazer porque treina connosco. De resto é o que digo a todos: para se divertirem em campo com a responsabilidade devida e que falhem, que falhem muito, só não falha quem se esconde. E como representam um grande clube, eu quero é que eles se mostrem. Para se mostrar vão ter de falhar... com a idade deles... esquecemo-nos que a nossa equipa tem média de idades baixa, por vezes falta maturidade. Faz parte. O nosso caminho é esse, que falhem muito e raejam ao erro, só isso. Se fizer isso, para mim fez um grande jogo (risos), seja ele quem for.»

De resto é o que digo a todos: para se divertirem em campo com a responsabilidade devida e que falhem, que falhem muito, só nao falha quem se esconde. E como representam um grande clube, eu quero é que eles se mostrem