Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa e candidato anunciado à liderança da Federação Portuguesa de Futebol, congratulou-se com o apoio manifestado esta sexta-feira pelo Vitória de Guimarães à sua candidatura.

«Agradeço ao Vitória e ao seu presidente, mas outros clubes serão brevemente anunciados. Como tenho dito, o voto na urna é secreto e a cada dia que passa sinto que o nosso objetivo está cada vez mais próximo», declarou Nuno Lobo a A BOLA.

O líder lisboeta é, para já, o único candidato assumido à sucessão de Fernando Gomes na Cidade do Futebol. Sabe-se, porém, que Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, prepara a corrida ao cargo, tendo já deixado subentendido em várias declarações públicas que pretende mesmo ser o próximo presidente da FPF.

«São diversos os apoios que se têm feito sentir em torno da minha candidatura, ao longo destas últimas semanas, e isso deixa-me muito satisfeito e confiante perante o desafio que se avizinha. O movimento associativo já me disse largamente presente, vários delegados das associações de classe também manifestaram entusiasmo perante os desígnios da minha candidatura, e agora são os clubes profissionais que vêm engrossar esta onda de apoio, que se está a tornar cada vez mais mobilizadora e agregadora», acrescentou Nuno Lobo.