Jorge Martín concluiu a corrida do GP da Malásia de MotoGP em segundo lugar, mas deu muita luta ao vencedor, Francesco Bagnaia (Ducati). Num dos mais intensos duelos da época, os dois trocaram várias vezes de posição, mas o italiano acabou por se destacar na liderança.

O espanhol gostou desta disputa, salientando que foi praticamente inédita entre ambos, para além de frisar o nível sempre crescente:

Desfrutei muito. Obrigado ao Pecco, por causa do nível dele estou a melhorar o meu nível todos os dias. Todos os dias somos cada vez mais fortes. Penso que nunca tínhamos tido uma luta como esta em toda a nossa carreira. É claro que estamos sempre próximos, mas nunca tínhamos tido uma luta com 11 ultrapassagens em três voltas, como me disseram. Senti que eu era forte para fazer isso.

De seguida, Martín comentou: ‘Acho que montar o [pneu] médio dianteiro foi a melhor opção para mim. Talvez tenha sido um bocado um risco para as primeiras três voltas, por isso foi difícil de parar. Mas, de qualquer modo, estou muito contente por ter sido capaz de atacar o Pecco. É muito difícil ultrapassar alguém como ele, ele trava tão forte, e ele consegue parar a moto muito bem. Mas eu fui capaz de o fazer’.