Max Verstappen decidiu investir 50 milhões de euros num avião particular, uma quantia astronómica para qualquer comum mortal, mas não para o neerlandês tetracampeão do Mundo de F1. Tendo em conta as recentes contas que mostram que, sem patrocinadores, Verstappen receberá este anos 65 milhões de dólares.

Muitos pilotos têm jatos particulares e Verstappen não é o primeiro, mas são por norma aviões mais discretos. O Falcon 8X vai substituir o anterior (Falcon 900 EX) que apenas tinha autonomia para 8.500 quilómetros, o que obrigava a escalas quando o destino eram os Grande Prémios asiáticos. Agora, Mx pode seguir tranquilo de Nice a Melbourne, na Austrália, sem paragens, dado que o novo brinquedo tem autonomia para 12 mil quilómetros e lugar para 18 pessoas. A manutenção estimada é de 1.5 milhões de euros por ano.

Dizem no paddock que Max Verstappen é o único piloto que se desloca em jato particular para os Grandes Prémios e agora que a família vai aumentar todo o conforto será pouco, com um bebé a caminho.