Se a Ducati Desmosedici tem sido a referência no MotoGP nos últimos anos esta pode e provavelmente é mesmo uma tendência que deverá continuar em 2025 com uma das duplas mais fortes dos últimos tempos: Pecco Bagnaia e Marc Márquez.

Michele Pirro conhece como poucos a nova GP25 e olhou para a nova versão da moto como sendo ‘ainda mais’ uma moto preparada para o ataque às corridas, e com um pouco da identidade do #63 no seu ADN, como explicou o piloto de testes da Ducati após os testes da categoria em Barcelona, citado pelo GPOne:

– É ainda mais uma moto de corrida, pois ajustamos algumas coisas para o Pecco. Por isso, pode ter algumas características mais direcionadas a pilotos com um estilo de pilotagem como o Bagnaia e o Marc Márquez.

Tudo leva a crer que se trata de uma evolução contínua, como tem vindo a acontecer com as anteriores versões, garantiu Pirro, que a sê-lo é um sinal de que há ainda novidades e algo por fazer para incrementar a performance desta: ‘A ideia é sempre essa, porque significaria que descobrimos algo novo’.

Marc Márquez havia dito anteriormente que as sensações com a nova moto foram ‘super positivas’, e que o motor ‘é um pouco melhor em reta’, além do carácter da moto que é, ‘em entrada nas curvas, um pouco diferente’.

Por: AM