O diferendo entre o Málaga e o Sp. Braga por Ricardo Horta chegou ao fim e os dois clubes vão anunciar esta tarde o teor do acordo final, depois de um caso que durou anos e que chegou até à FIFA.
Segundo apurou Record, o acordo foi fechado com o Sp. Braga e pagar 7 milhões de euros pela totalidade do passe do internacional português, em pagamentos faseados durante os próximos três anos.
Além disso, o Málaga ficou com direito a 50 por cento da mais-valia de uma futura transferência do jogador, até ao máximo de 4.725 milhões de euros. Para se apurar esta mais-valia, aplicar-se-á a percentagem referida sobre o valor da tal eventual futura transferência, mas isto após a dedução dos 7 milhões de euros, o mecanismo de solidariedade e ainda custos com eventual agente intermediário no negócio.
Entretanto, o Sp. Braga oficializou, através de um comunicado no site oficial, o acordo: "Mais se informa que este acordo só foi alcançado após sugestão do TAS-CAS, aquando do início do julgamento, a 25 de setembro de 2024. Sublinhe-se que o Málaga FC reclamava (já com base em decisão prévia da FIFA) uma compensação conexa com o jogador Ricardo Horta que ascendia, à data, a 13 milhões de euros", pode ler-se.
(notícia atualizada às 14h54 com o comunicado do Sp. Braga)
Ler no Record
Notícia Record: Já há acordo total entre Sp. Braga e Málaga por Ricardo Horta
Minhotos pagam 7 M? em pagamentos faseados nos próximos três anos