![Ninguém o esquecerá: Rafael Tioté homenageia pai em Newcastle](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Newcastle recebeu e venceu o Arsenal por 2-0, na 2ª mão das meias finais da Taça da Liga, alcançando um 4-0 no conjunto dos dois jogos. Uma partida que ficou marcado por um momento comovente e que deixou os adeptos do Newcastle muito felizes.
Uma das crianças que entrou em campo com as equipas foi o pequeno Rafael Tioté, de 11 anos, filho do malogrado Cheick Tioté, médio marfinense que se tornou figura do clube inglês e que faleceu de forma trágica em 2017, durante um treino dos chineses do Beijing SU. Tinha apenas 30 anos e havia saído de St. James Park há apenas seis meses.
Esta quarta-feira, precisamente 14 anos depois de Cheick Tioté ter marcado aos gunners de forma dramática, assegurando um importante empate 4-4 aos 87', o filho teve a possibilidade de honrar a memória do falecido pai, num gesto muito apreciado por todos os amantes do futebol em Inglaterra.
Recorde-se que Tioté alinhou em 156 jogos pelos magpies, entre 2010 e 2017, tornando-se uma das grandes figuras do clube e um elemento muito respeitado dentro e fora de campo.
O pequeno Rafael Tioté já tinha visitado o estádio do Newcastle em 2021, regressando agora pela porta grande para uma homenagem que certamente nunca irá esquecer.