
Depois das três vitórias em Cremona, Nicolò Bulega continua num excelente momento de forma no Mundial de Superbike – liderando o campeonato destacado na frente de Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW).
O piloto da Aruba.it Ducati espera que a ronda de Most possa ser diferente, mas também reconheceu que esperava dificuldades em Cremona e acabou por dominar: ‘Estou contente por competir depois de Cremona. Tivemos ótimos resultados lá e foi um fim de semana fantástico para mim, mas aqui talvez seja mais difícil porque o Toprak é sempre muito forte. Este ano é diferente comparando com o ano passado. Em teoria, o Toprak é muito forte aqui, mas também outros pilotos. Cremona era a minha pior pista e ganhei três corridas. É difícil prever um resultado’.
O fluxo de combustível da Ducati Panigale V4 R voltou a ser reduzido, e Bulega espera dificuldades tendo em consideração a sensibilidade da sua forma de pilotar:
– Para o meu estilo de pilotagem suave, os ajustes do fluxo de combustível não são fáceis porque a nossa moto começou a ser mais nervosa, em especial quando temos de trocar de mudança. Quando temos de trocar de mudança em ângulo de inclinação não é fácil porque a moto é mais instável. Para o meu estilo de pilotagem, não é fácil adaptar.