O tenista Nick Kyrgios vai regressar aos courts em Abu Dhabi, no próximo mês de dezembro. Foi o próprio australiano, de 29 anos, que fez o anúncio, no programa Code Sports da News Corp, esta segunda-feira.

Sem cumprir qualquer encontro no circuito ATP há mais de um ano, diz-se pronto para o regresso e para lutar pela conquista de um Grand Slam, «a única coisa que calará a boca das pessoas», realçou.

Recorde-se que o antigo número 13 do mundo - que estava em 470.º lugar no ranking antes de sair da lista - jogou apenas uma partida de simples no ATP Tour em dois anos, depois de sofrer lesões no joelho, pé e pulso que colocaram em causa a sua carreira.

«Estou a voltar porque há algo que me mantém no jogo. Derrotei praticamente todas as pessoas que me foram colocadas à frente, cheguei à final de um Grand Slam, ganhei um título de pares num Grand Slam, ganhei vários títulos e ganhei dinheiro. Acho que a única coisa que está agora nos meus objetivos é um Grand Slam. Penso que essa será a única coisa que calará a boca das pessoas. E essa vai ser a minha grande motivação», afirmou.

É grande a expectativa para saber como Kyrgios se apresentará no Open da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2025, que terá início a 12 de janeiro do próximo ano.