A fazer uma campanha fantástica com o Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo nem quer ouvir falar em corrida pelo título. E porque lhe falam nisso? Está em terceiro na Premier League, com os mesmos 40 pontos que o Arsenal, segundo, ambos a 6 do Liverpool, que tem menos um jogo. Para trás, a 4 pontos ou mais, ficaram Chelsea, Newcastle, Manchester City.
E, na próxima jornada, dia 14, defronta o Liverpool… com sensação de ameaça, até porque o Forest é a única equipa a derrotar o Liverpool na Premier League esta época, na quarta jornada. Isto bem longe dos eventos da época passada, em que terminou em 17.º e o clube perdeu quatro pontos na secretaria.
Para já, NES nem quer olhar para a classificação. «Não sei, talvez no final da época dê uma vista de olhos. Prometo-vos que sim. Estamos a tentar construir algo de bom juntos. Temos de aproveitar a viagem, nada mais importa. A classificação não interessa», disse depois de bater o Wolverhampton de Vítor Pereira por 3-0.
Questionado diretamente sobre o jogo com o Liverpool, ‘desviou’ para a visita do Luton na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, no sábado.
«Lamento não responder, mas a realidade é esta. Temos de nos preparar bem para esse jogo. A Taça de Inglaterra é importante e é uma boa oportunidade para nós em termos de plantel. Podemos dar minutos aos jogadores, porque a época é muito longa e precisamos que todos os jogadores tenham minutos. Eles precisam de ter forma física e ritmo. Portanto, primeiro o Luton», sublinhou.
Os adeptos do Forest já sonham com um regresso às competições europeias pela primeira vez desde a época de 1995-96, de olho até numa qualificação para a Liga dos Campeões.
«Seria absolutamente incrível, talvez haja alguns adeptos que possam viver a experiência duas vezes. Ser capaz de lhes dar essa oportunidade novamente é o que queremos fazer. O proprietário acredita nisso, nós acreditamos nisso. Só temos de encarar o jogo a jogo e não nos precipitarmos. Manter a calma e a humildade», resumiu o médio Morgan Gibbs-White.