O Nápoles somou este sábado a quarta vitória seguida na Liga italiana, desta vez ao bater fora o aflito Lecce (1-0), e ficou ainda mais perto da conquista do título, na 35.ª jornada.

Com o quinto triunfo nos últimos seis encontros da Serie A, e caso o Inter Milão seja ainda hoje surpreendido em casa pelo Verona, o Nápoles pode mesmo já fazer a festa no próximo fim de semana e alcançar o quarto 'scudetto' da sua história, o segundo em três anos.

No terreno do 17.º classificado, Raspadori, aos 24 minutos fez o único golo da partida, colocando ainda mais pressão sobre o Inter, que está obrigado a vencer em casa quando está no intervalo do duelo com o FC Barcelona, das meias-finais da Liga dos Campeões.

Para já, o Nápoles soma 77 pontos contra os 71 do emblema de Milão.

Por seu lado, o Lecce, que contou com Danilo Veiga a partir do meio da segunda parte, segue um ponto acima da zona de despromoção e promete viver um final de época bem complicado.

Também a tentar continuar na Serie A, embora tenha uma almofada bem mais confortável de seis pontos, o Parma foi surpreendido em casa pelo Como (1-0), emblema do meio da tabela, com o brasileiro Gabriel Strefezza a dar o triunfo aos forasteiros, aos 79 minutos.

Já o Cagliari também falhou a festa da permanência, embora tenha sete pontos de vantagem sobre o antepenúltimo classificado, ao perder em casa com a Udinese (2-1), que segue confortável no 12.º posto.