Víctor Fernández deixou mesmo de ser treinador do Saragoça. O técnico, que passou pelo FC Porto em 2004/05, tinha dito na noite de terça-feira que não tinha condições para continuar e «apresentou esta manhã a sua demissão irrevogável, ratificando a decisão que já tinha manifestado após o jogo contra o Oviedo, terminando assim a sua quarta passagem como treinador», refere uma nota oficial do clube. Fernández esteve no clube até 1997, voltou ao Saragoça depois de deixar o FC Porto, saindo em 2008, e regressara em 2018 e 2023.
Víctor despediu-se esta manhã do plantel e já não orientou o treino da manhã.
«O clube agradece a Víctor o seu compromisso, envolvimento, profissionalismo e trabalho durante esta nova etapa como treinador do nosso clube. O Saragoça será sempre a tua casa. Desejamos-te tudo de bom», diz-se ainda.
A equipa não vence há 8 jogos, desde 11 de novembro, e ontem desperdiçou uma vantagem de dois golos que tinha ao intervalo e um penálti quando podia fazer o 3-1.
Recorde-se que na conferência de imprensa após o jogo o treinador foi bastante claro: «Não sou suficientemente bom para corrigir esta situação (…) Tentei tudo, com todas as fórmulas, e não consigo encontrar a solução.»