Marc Márquez vai partir de terceiro nas corridas do GP Solidário de Barcelona de MotoGP. Após uma sexta-feira difícil, este é um resultado que excede as perspetivas do homem da Gresini, que apontava a um top cinco.

Na entrevista à transmissão oficial, o espanhol admitiu que foi um resultado acima das suas possibilidades por ter aproveitado o cone de aspiração de Francesco Bagnaia (Ducati), tirando partido da estratégia do rival:

Somos sempre honestos, e não é uma linha da frente real – em especial porque apanhei o cone de aspiração do Pecco. Ontem já percebi que ele é inteligente, e precisa de pilotos entre ele e o [Jorge] Martín. Ontem já entendi que ele iria pressionar, porque como vimos hoje fui eu atrás, mas também alguns pilotos na primeira saída à pista, depois o [Franco] Morbidelli na segunda. Porque ele precisa de fazer estas coisas; ele é bastante veloz, ele está a pilotar muito bem. E usei esse cone de aspiração para estar na linha da frente.

Apesar deste resultado acima das expectativas na qualificação, Márquez mantém o top cinco como meta para a corrida Sprint, como afirmou: ‘Vejamos, mas o objetivo para a corrida será o top cinco’.