O Al Muharraq conquistou, esta quarta-feira, o título de campeão nacional do Bahrain pela primeira vez desde 2018. Nandinho é o técnico responsável por esta conquista, alcançada a quatro jornadas do fim do campeonato, no qual soma 15 vitórias e apenas uma derrota ao fim de 18 jornadas. 

Após o jogo da , o antigo treinador de Gil Vicente, Famalicão e BSAD, disse: «O maior clube do Bahrain não vencia nada há sete anos. Não conseguimos vencer a Taça do Rei, mas conseguimos o grande o grande objetivo do clube que era voltar a ser campeão. Estou muito orgulhoso pelo trabalho de todos e por representar o meu país além-fronteiras.» 

Esta é a segunda conquista de Nandinho no país do Médio Oriente: na época passada, ganhou a Taça do Rei ao serviço do Al Ahli. Seguiu depois para os sauditas do Al Bukayriyah (da 2.ª divisão), mas mostrou-se satisfeito com o facto de ter aceite a proposta do Al Muharraq. 

«Não foi uma decisão fácil deixar um trabalho que estava a ser bom, na Arábia, para vir para o Bahrain e aceitar este desafio», disse também o treinador de 52 anos, que traçou novo objetivo para esta época: «Queremos bater o maior número de pontos que um clube somou no Bahrain e ficar na história da liga e do país.»