A receção do Nacional ao Benfica acabou adiada, devido ao nevoeiro intenso que se faz sentir na Choupana, e foi preciso encontrar uma nova data para concluir a partida, que será reatada a 19 de dezembro.

Ora, normalmente, as partidas adiadas devem ser reatadas até às 30 horas seguintes, se houver acordo entre os emblemas, mas neste caso foi impossível, devido aos compromissos das seleções. São vários os jogadores do Benfica que foram chamados para representarem os seus países e, amanhã, terão de viajar. 

Tendo em conta o calendário complexo das águias, que estão envolvidas em várias competições, a partida foi atirada para dezembro.

De acordo com o regulamento da Liga, "os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das seis semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo", mas abre uma exceção: "salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos pela Liga Portugal". E é isso que verificava, pois o Benfica competirá na Taça de Portugal, frente ao Pevidém e, depois disso, tem jogos praticamente de três em três dias. Só em dezembro é que existia um espaço temporal maior, em que poderá voltar a viajar para a Madeira para defrontar o Nacional.