
Depois de garantirem a conquista do título, mais de uma dezena do jogadores do Bayern partiram para Ibiza, com o objetivo de festejarem o feito. Contudo, esta celebração não foi recebida da melhor maneira e foi, inclusive, alvo de críticas.
Terminada a Bundesliga, Joshua Kimmich veio a público falar sobre o tema. O médio afirmou não entender a polémica em torno da situação: «Não foi um problema, mas sinceramente não consegui entender nada. Temos três dias de folga. Somos adultos. Cada um pode fazer o que quiser.»
«[A vitória sobre o Hoffenheim] Foi um sinal muito positivo da nossa parte enquanto equipa. Trabálhamos duro durante toda a temporada para comemorar coisas como essa juntos, como um grupo. Podemos fazer o que quisermos nos dias de folga, desde que pisemos no acelerador novamente no treino de quarta-feira. Foi o que fizemos», disse o jogador, após a partida frente ao Hoffenheim, que o Bayern venceu por 4-0.
Também Thomas Muller falou da polémica viagem, em entrevista à Sky: «Trata-se de mostrar às pessoas que se pode ganhar 4-0, 5-0, 6-0 com dois dias em Ibiza e uma festa completamente justificada.»
«Se se pode apontar o dedo a alguém, na Alemanha estamos sempre na linha da frente. Qualquer pessoa que tenha sido moralista pode olhar-se ao espelho e ver o que se passa na sua vida», terminou o alemão, que fez o último jogo com a camisola do Bayern.