Depois do êxito na Taça de Portugal, com a passagem aos oitavos de final da prova à boleia de um triunfo sobre o Famalicão (1-0), o Santa Clara já prepara o regresso ao Campeonato, frente ao Sporting, para a 12.ª jornada, com MT a atestar o bom estado de saúde da equipa açoriana.

«Estamos muito motivados. Este bom momento da equipa deve-se sobretudo à entrega e à dedicação que colocamos em cada treino e em cada jogo. Temos de continuar com esta mentalidade e com esta vontade diária de sermos cada vez melhores», disse o jogador brasileiro, em declarações aos meios de comunicação do clube.

O bom momento dos açorianos tem reflexo no quarto lugar da tabela classificativa da Liga, que os torna na equipa sensação da competição, e a deslocação a Alvalade só vai servir para o conjunto de Vasco Matos voltar a pôr à prova as suas capacidades, com assegurou o lateral-esquerdo de 23 anos que o Santa Clara garantiu a título definitivo esta época, após duas temporadas emprestado pelo Vasco da Gama.

«Estamos conscientes da qualidade do Sporting, é o campeão em título e este ano, no campeonato, ganhou todos os jogos até agora. Para nós será mais um grande desafio e mais uma oportunidade para mostrar o nosso valor», defendeu o jogador.

O Santa Clara deu início à operação Sporting esta terça-feira, com os titulares do jogo da prova rainha a realizarem apenas trabalho de recuperação. Pedro Pacheco, lesionado, foi o único ausente da sessão de trabalho.