
Guilherme Schettine cumpriu um jogo de suspensão, depois de ter sido expulso na ronda 29 em que o Moreirense perdeu, em casa, com o Rio Ave (0-2). Assim, o avançado brasileiro falhou o encontro com o Sporting - nova derrota por 1-3 -, mas agora para a 31.ª jornada da Liga, na qual os cónegos recebem o Nacional volta a estar disponível e, muito provavelmente, deve entrar nas escolhas iniciais de Cristiano Bacci.
O artilheiro, que já participou em 29 jogos esta temporada, foi titular em 18 e suplente utilizado em onze. No total soma seis golos (cinco na Liga e um na Taça de Portugal) e ainda quatro assistências, tendo os mesmos que o seu concorrente direto Luís Asué e menos um que o melhor marcador da equipa que é Alanzinho, com sete tentos.
Schettine vinha de três partidas consecutivas no onze, tendo marcado no dérbi da cidade de Guimarães (2-2), perante o Vitória. A sequência foi quebrada com a suspensão, mas tudo deve voltar ao registo anterior, com o número 95 dos cónegos a ser o homem de referência no ataque.