O Moreirense, ainda invicto em casa esta temporada, prepara-se para receber o Sporting num duelo onde tentará recuperar do desaire frente ao Rio Ave (2-3) na última jornada. Com quatro vitórias e dois empates em seis jogos no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a equipa de César Peixoto aposta na solidez caseira para contrariar um adversário que também vem de uma fase menos positiva, após as derrotas frente ao Arsenal (1-5) e ao Santa Clara (0-1).
Apesar do histórico amplamente favorável aos leões, a recente eliminação do FC Porto pela equipa de Moreira de Cónegos na Taça de Portugal alimenta a possibilidade de nova surpresa. Para isso, será preciso contrariar a solidez do Sporting, que venceu os seis jogos fora na Liga e tem o melhor ataque da prova, com 39 golos marcados.
Os cónegos sabem ainda que os leões sofreram golos em seis dos últimos sete jogos, mas a equipa de João Pereira tentará aproveitar a sua capacidade ofensiva para impor a primeira derrota caseira aos minhotos.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a formação de Alvalade apresenta clara vantagem: nove vitórias em 15 jogos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos soma dois triunfos.