Miguel Oliveira começou a trabalhar na Prima Pramac e com a Yamaha esta terça-feira. O piloto ficou na 17.ª posição do dia de testes em Barcelona, completando 60 voltas.
O português falou das suas primeiras impressões acerca da nova moto: ‘Foi muito, muito diferente do que eu estava acostumado, seguramente. Em especial na área de travagem é bastante diferente. Mas tenho de dizer que foi também uma moto que é muito amistosa do piloto imediatamente. É fácil, a moto dá-te um bom feedback para te dizer onde estão as rodas, e isso é bastante importante. Foi simplesmente um bom dia de configuração. Tivemos vários engenheiros da Yamaha na garagem para ajudar a equipa a fazer uma transição suave para a nova moto, e também novo software e tudo o resto’.
Embora pretenda melhorias ao nível dos travões, Oliveira frisou a sua boa primeira impressão acerca da YZR-M1: ‘Não sou um grande adepto da cor preta, mas de resto tudo é fantástico, tenho de o dizer’.
Apesar de a considerar como uma moto amistosa para o piloto, o #88 explicou que o mais importante é que seja competitiva: ‘Digo-vos, a moto mais confortável nem sempre é a moto mais veloz, por isso não estamos à procura de conforto ou de ter uma moto que seja amistosa para o piloto, mas uma moto que seja veloz. E acho que vamos ter uma oportunidade de trabalhar nisso, seguramente’.
Este foi também o primeiro dia de Oliveira com o chefe de mecânicos Luca Ferraccioli, e também nisso ficou com boas impressões: ‘Também encaixei muito bem com o meu novo chefe de mecânicos e a pessoa dos dados, por isso penso que vamos dar mais passos em frente durante os testes de inverno’.