Miguel Oliveira terminou o primeiro treino livre do GP da Argentina de MotoGP em 18.º Foi uma sessão complicada para o piloto da Prima Pramac Yamaha, mas também aquela menos representativa do fim de semana tendo em conta as condições do asfalto.

Na sua primeira sequência de voltas, o luso esteve a melhorar constantemente, mas nunca entrou nos dez primeiros: estava em 14.º ao cabo dos primeiros dez minutos. Após cinco voltas lançadas, regressou às boxes quando ocupava o 15.º posto.

No fim da primeira metade da sessão, Oliveira regressou à pista com os mesmos pneus anteriores: macio à frente, médio atrás. Estava, nessa altura, em 19.º. Melhorou na sua segunda tentativa desta saída à pista, mas isso foi insuficiente para ir mais além na classificação; de facto, desceu até a 21.º.

Mas, mesmo antes de reentrar nas boxes, o piloto de Almada conseguiu fazer melhorias, entrou no 1m41s e subiu a 20.º. Para a última sequência de voltas, os pneus usados por Oliveira foram os mesmos. Apesar de melhorar ligeiramente, desceu ao último lugar.

A sessão ainda não tinha terminado, e Oliveira voltou a rodar mais rápido: entrou no 1m40s, mas isso não lhe valeu um salto considerável na classificação: ficou em 18.º. Foi nessa posição que terminou, fazendo o seu melhor tempo, 1m0,772s, na última tentativa.

  • Saída 1: Pneu macio novo à frente e pneu médio novo atrás
    • Volta 1: Saída das boxes
    • Volta 2: 1m48,314s
    • Volta 3: 1m46,376s
    • Volta 4: 1m43,738s
    • Volta 5: 1m49,321s
    • Volta 6: 1m42,423s
    • Volta 7: Entrada nas boxes
  • Saída 2: Pneu macio usado à frente e pneu médio usado à atrás
    • Volta 8: Saída das boxes
    • Volta 9: 1m43,306s
    • Volta 10: 1m46,321s
    • Volta 11: 142,376s
    • Volta 12: 1m44,498s
    • Volta 13: 1m41,967s
    • Volta 14: Entrada nas boxes
  • Saída 3: Pneu macio usado à frente e pneu médio usado à atrás
    • Volta 15: Saída das boxes
    • Volta 16: 1m41,887s
    • Volta 17: 1m40,956s
    • Volta 18: 1m42,550s
    • Volta 19: 1m40,772s (fim de sessão)