O extremo brasileiro Kaio César, de 20 anos, vai prosseguir a sua carreira no Al Hilal, atual líder da liga saudita, treinado pelo português Jorge Jesus. A transferência foi confirmada pelos dois clubes, sem terem revelado o valor da transferência do jogador.

Apontado como o possível substituto de Neymar, de saída do Al Hilal, Kaio César destacou-se ao serviço do Vitória de Guimarães, onde chegou na época 2023/24, proveniente do Coritiba. Durante o seu percurso em Guimarães, o jogador somou 47 jogos oficiais, marcando quatro golos e registando oito assistências, com um impacto significativo na presente temporada.

A BOLA sabe que o passe de Kaio César foi negociado por um valor a rondar os €10 milhões. A transferência ocorre poucos dias após o Vitória de Guimarães ter adquirido 60% do passe do extremo por €1,5 milhões. Os restantes 40% permanecem com o Coritiba, que também beneficiará do negócio.

O jogador realizou os exames médicos na segunda-feira, em Paris. O Vitória de Guimarães agradeceu o empenho e a dedicação de Kaio César durante a sua passagem pelo clube e desejou-lhe sucesso na nova etapa da carreira.

Kaio César despede-se de Guimarães após uma época e meia, com o último jogo realizado no sábado frente ao Arouca, no Estádio D. Afonso Henriques, tendo empatado a dois golos.