E se a grande tranferência do próximo verão fosse um treinador? Se dependesse da Roma, com certeza que seria. Segundo avança o jornal espanhol AS, o emblema italiano quer contratar Carlo Ancelotti para liderar o esquadrão romano na próxima temporada.

A viver uma época difícil, com três treinadores diferentes (De Rossi, Juric e Ranieri) e longe da luta pelos lugares da UEFA Champions League, a Roma procura um novo treinador para a próxima época e, tal como fez em 2021, com José Mourinho, o clube quer um treinador de renome para relançar o projeto. Carlo Ancelotti é o escolhido.

A mesma fonte adiante que os Friedkins, proprietários dos romanos, estão a tentar convencê-lo pessoalmente. A proposta é ambiciosa em todos os sentidos, tanto a nível financeiro como desportivo: um verdadeiro all-in para consolidar a equipa na elite europeia.

Os giallorossi esperam seduzir o treinador madridista apelando à forte ligação ao clube, onde brilhou como jogador entre 1979 e 1987. De resto, Ancelotti nunca escondeu o afeto pela Roma e pela cidade e, em dezembro, deixou a porta entreaberta, embora tenha deixado claro que a sua prioridade é o Real Madrid: «Fala-se muito disso [da Roma], mas estou bem aqui e estou a trabalhar para ficar o máximo de tempo possível. Ranieri é um amigo e está a ir muito bem, estou feliz. Tenho uma ótima relação com a Roma, com muito boas recordações, mas é preciso passar das palavras aos atos. De momento, estou bem aqui e não estou a pensar no meu futuro.»

A Roma, no entanto, já iniciou contactos e vai continuar a tentar, consciente de que só terá hipóteses se Florentino Pérez decidir interromper a relação com Ancelotti antes do final do seu contrato. Ainda assim, os giallorossi têm claro o seu sonho. E esse sonho é trazer Ancelotti de volta ao Olimpico.