Agora é oficial. Quatro dias depois de ter chegado a Famalicão para realizar os habituais exames médicos, Václac Sejk foi anunciado como o primeiro reforço de inverno do clube português, esta quarta-feira.

O avançado checo chega por empréstimo do Sparta Praga, até ao final da temporada e com opção de compra. O dianteiro estava cedido ao Zaglebie, clube polaco, mas esse acordo foi cancelado.

«Estou muito feliz por ter assinado pelo Famalicão. É um clube incrível, com condições espetaculares e que está num nível muito alto no futebol português. Estou ansioso por poder jogar e melhorar o meu jogo e o da equipa. Sou um jogador que adora trabalhar para a equipa, dar 100% das minhas capacidades e que gosta de marcar golos e fazer algumas assistências para ajudar a equipa», começou por dizer, revelando que pediu informações ao português Luís Mata, com quem jogou na Polónia.

«Disse-me que era a melhor opção para a minha carreira, pois o Famalicão é uma das melhores equipas do futebol português e oferece condições de excelência. Assim que me disse isso, percebi logo que teria de vir», explicou.