Dusan Vlahovic está há precisamente três anos na Juventus, desde a sua saída da Fiorentina, a troco de cerca de 80 milhões de euros, e tem contrato até junho de 2026, sendo que o clube está a tentar renová-lo, mas sem sucesso.

O avançado aufere um salário de 10 milhões de euros por temporada, algo que conseguiu com a direção anterior, e a nova pretende uma redução salarial no plantel, mas, naturalmente, o atleta não está disposto a isso. Por isso, o seu objetivo, de acordo com a Gazzetta dello Sport, é sair no final do contrato, a custo zero, uma situação que também não agrada à velha senhora, que já considera a sua venda.

Apenas com um ponta de lança na equipa principal – Milik está lesionado -, o objetivo já era reforçar essa posição neste mercado de inverno, sendo que um dos alvos principais era Joshua Zirkzee. O Manchester United, de Ruben Amorim, quer vender jogadores em janeiro, mas não de qualquer forma. As alternativas são Kolo Muani, que também interessa ao técnico português, e Fullkrug, que se mudou para o West Ham, durante o verão, e não tem sido muito utilizado.