Chegou a Stamford Bridge com 18 anos, oriundo do Aston Villa, a troco de 18 milhões de euros, mas, em duas épocas e meia, não conveceu e deve mesmo estar de saída do Chelsea.
Segundo o The Athletic, o Borussia Dortmund está interessado em adquirir Carney Chukwuemeka, a título de empréstimo, já neste mercado de janeiro.
Sem qualquer minuto disputado na Premier League e apenas uma titularidade, nesta temporada, o médio de 21 anos não faz parte das contas de Enzo Maresca e a ida para a Bundesliga pode mesmo tornar-se uma realidade.
Com uma cláusula de rescisão fixada nos 48 milhões de euros, é improvável que o jogador saia a título definitivo dos londrinos, pelo que um empréstimo parece ser a solução imediata. O Borussia Dortmund é conhecido por desenvolver jovens talentos e tem-se mostrado atento ao mercado inglês, com Jadon Sancho e Jamie Bynoe-Gittens como maiores exemplos, o que poderá ser um ponto a favor do emblema amarelo e preto, na altura de convencer Chukwuemeka a rumar ao Signal Iduna Park.