O Farense recebe este sábado (15h30) o Gil Vicente e Miguel Menino está convicto de que a contrariedade do empate cedido nos descontos com o Boavista já está ultrapassada. «Reagimos bem. Foi nos últimos instantes, o que custa sempre mais, sobretudo depois do que fizemos durante os 90 minutos. Vimos o que foi feito menos bem e continuámos a trabalhar para melhorar ainda mais o que estamos a fazer bem, e estamos muito intensos», garantiu.
Para a receção aos gilistas, os leões de Faro têm a motivação extra de terem largado a lanterna vermelha, na passada jornada. «Claro que sim. E de jogo para jogo sentimos que a equipa tem estado a melhorar, que está mais consistente e agora é começar a galgar lugares», acredita.
Por isso, o médio deixa uma promessa aos adeptos do clube algarvio para este encontro e para o futuro: «Podem esperar uma equipa com muita vontade de vencer, muito agressiva e, sobretudo, com vontade de lhes dar vitórias.»
Depois de 14 épocas no Sporting, com o título de campeão conquistado em 2023/24, Miguel Menino cortou a ligação aos leões e está agradado com o rumo que deu à carreira. «É a minha primeira experiência fora de casa, por assim dizer. Estou a evoluir bem, o grupo foi muito importante e acolheram-me muito bem», afirmou.