Benjamin Mendy ganhou o processo contra o Manchester City por falta de pagamento de salários. Defesa francês já reagiu.

O Tribunal do Trabalho de Manchester deu razão a Benjamin Mendy no processo contra o Manchester City. O defesa francês reclamou o pagamento de salários no total de 13,2 milhões de euros e vai receber parte, mas não o valor na íntegra. Não foi divulgada a verba em concreta. O jogador representa agora o Lorient da Ligue 2.

Recordar que tudo isto, porque Mendy foi suspenso pelo Manchester City em 2021 na sequência de ter sido preso durante cinco meses devido a um processo de várias agressões sexuais (incluindo violação). O Manchester City “congelou” os salários do jogador até ao final do contrato, que expirou em junho de 2023, e, em janeiro de 2023, o jogador foi declarado inocente. Em julho foi totalmente ilibado.

«Tendo esperado três anos pelos meus salários, estou muito feliz com a decisão. Sinceramente espero que o clube tenha uma atitude honrada e que pague os valores em dívida, bem como outros montantes que estavam estipulados no contrato, sem mais adiamentos, de modo a que possa colocar de vez este difícil período da minha vida para trás das costas», reagiu Mendy em comunicado oficial.