
A McLaren terminou os treinos para o Grande Prémio de Ímola de forma dominadora. O australiano Oscar Piastri e o britânico Lando Norris lideraram ambas as sessões de treinos livres que decorreram ontem. Num dia marcado por dois incidentes que forçaram bandeiras vermelhas após Gabriel Bortoleto (Sauber) ter perdido o carro na sessão da manhã e Isack Hadjar (Racing Bulls) ter rodado e ficado preso na gravilha durante a segunda sessão, a equipa de Woking, em Inglaterra, voltou a ser superior ao restante grid. Pierre Gasly (Alpine) completou o pódio, dois décimos de segundo atrás dos lideres.
O francês voltou a surpreender após ter rodado mais rápido que Mercedes, Ferrari e Red Bull, que celebra este fim-de-semana o seu 400º Grande Prémio na F1.
A performance da McLaren continua a ser uma dor de cabeça para os rivais que parecem cada vez mais distantes. "Temos de continuar a trabalhar em busca de um maior equilíbrio e mais velocidade. Fui ultrapassado (em pista) pelos McLaren, acho que isso diz tudo. Estão num campeonato à parte", comentou o tetracampeão Max Verstappen.
O GP Ímola continua hoje com a terceira e última sessão de treinos (11h30) e a qualificação (15h00) que define a grelha para a corrida.