
Matheus Reis chegou aos 200 jogos ao serviço do Sporting. O lateral está em Alvalade desde janeiro de 2021, inicialmente por empréstimo do Rio Ave.
Matheus Reis prestou algumas declarações à Sporting TV, depois de ter atingido a marca de 200 encontros ao serviço da formação de Alvalade. O lateral esquerdo chegou à equipa em janeiro de 2021, inicialmente por empréstimo do Rio Ave, acabando por se transformar num elemento importante na equipa:
«É uma marca muito importante. Lembro-me como se fosse ontem a minha apresentação. Não imaginava que chegaria a esta marca em tão pouco tempo. São muitos jogos e muitas emoções. Há aquele sentimento que o dever está a ser cumprido».
O jogador assumiu que tem a responsabilidade de passar o que significa ao Sporting aos novos elementos:
«Cada jogo é único, o friozinho na barriga é o mesmo. Há mais responsabilidade, até com os jovens. Sinto-me mesmo muito feliz de verdade. Tento passar para os mais jovens a grandeza, mas também aos jogadores que chegam, como o Biel. No Sporting temos que entrar em todos os jogos para vencer, há essa pressão boa».
Matheus Reis confessou que quer entrar na história do Sporting:
«Eu quero deixar neste clube a marca de trabalho e de dedicação, de nunca desistir. Ao mesmo tempo, quero mais e tenho fome. Quero conquistar cada vez mais. O Sporting significa tudo. É a extensão da nossa família. Todas as músicas, em casa tudo é verde. Somos muito felizes aqui e esperamos ficar aqui por muito tempo».
O lateral admitiu que o Sporting é como uma família:
«Todas as pessoas que chegam aqui dizem que é diferente. O Sporting une as famílias, pensa nos filhos. Isso faz com que seja um clube diferente e com que haja união. A nossa união é diária. As famílias sempre se reúnem».
Na presente temporada, Matheus Reis soma 44 partidas, com duas assistências dadas. O seu contrato é válido até ao verão de 2026 e conta com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.