Se tantas vezes foi solução para Tiago Margarido, Matheus Dias causou uma dor de cabeça para treinador do Nacional para a receção da próxima jornada ao Famalicão. O médio de 22 anos vai cumprir castigo, depois de ter recebido o quinto cartão amarelo na Liga na derrota em Braga (0-1).

Matheus Dias regressou à titularidade frente aos bracarenses e durante grande parte da baliza fez companhia a Ulisses e a Zé Vítor no centro da defesa alvinegra. Apesar de ser médio de raiz, o jovem brasileiro já jogou como defesa central híbrido na deslocação do Nacional ao terreno do Sporting (0-2).

Além de permitir fortalecer o setor defensivo, enfraquecido pela ausência de José Gomes e consequente adaptação do extremo Appiah, Matheus Dias oferece mais qualidade e soluções com bola na primeira fase de construção.

Matheus Dias está a viver a primeira temporada fora do Brasil, apesar de continuar contratualmente ligado ao Internacional de Porto Alegre. O jovem médio começou a época a titular, mas desde o início do ano tem alternado entre o onze inicial e o banco de suplentes. Mesmo assim, no total, soma 22 jogos, abrilhantados com duas assistências e um golo.