Javier Mascherano, treinador da Seleção Olímpica da Argentina, revelou esta quarta-feira, que a presença de Otamendi nos Jogos Olímpicos partiu... do próprio.

«Desde o momento em que nos classificámos, Otamendi foi um dos que nos contactou para dizer-nos que estava plenamente à disposição, que se necessitássemos dele estaria encantado”, confirmou o treinador à TyC Sports.» O ex-Barcelona esclareceu o processo e a qualidade que o central benfiquista acrescenta: «Começámos a falar desde março com ele. Pela sua experiência, pela sua voz de comando e por tudo o que nos pode oferecer... Está tudo dito. O que procurámos era isso, ter um jogador por setor e reforçar com nomes experientes. Estamos contentes com a lista final.»

Otamendi está, neste momento, ao serviço de Lionel Scaloni enquanto representa o país das pampas na Copa América. Com o acrescento da presença nos Jogos Olímpicos, o defesa argentino pode mesmo falhar o início da Liga Portugal caso chegue à final da competição (realizar-se-ão no mesmo fim-de-semana).

O capitão encarnado realizou 51 jogos na temporada 2023/24, apontando quatro golos e duas assistências.