O FC Porto e o Sporting mediram forças esta noite para a jornada 21 da Primeira Liga. Martín Anselmi já deu a sua opinião sobre o encontro.

Martín Anselmi já reagiu ao empate do FC Porto com o Sporting por 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga, uma partida que teve lugar no Estádio do Dragão. O técnico dos azuis e brancos disse o seguinte:

«Queríamos ganhar e ficar com os três pontos, mas o selo da nossa equipa conseguiu-se ver, lutámos até ao fim. Em algumas pressões ficámos muito longe. Queríamos ajustar os nossos três defesas e os avançados deles. Às vezes o Alan Varela ficava longe. Na segunda metade conseguimos ajustar, fomos de lateral a lateral e conseguimos o controlo total do jogo».

O treinador comentou as mudanças táticas ao longo do jogo:

«Terminámos o jogo com dois centrais, dois médios e seis no ataque. Primeiro tentámos mudar o perfil do lateral, não é o mesmo um lateral ou extremo. Depois eles começaram a pressionar com 3 e nós a construir com 4 e a soltar o Eustáquio no meio campo. Depois terminámos com muitos homens de ataque porque senti que tínhamos de mudar. Procuramos variantes para tentar ganhar. O Pepê foi avançado, também foi médio. Estamos a trabalhar no processo de construção».

Martín Anselmi admitiu que gostou do ambiente do Dragão:

«A semana continua a ser a mesma, temos de ter mais tempo para trabalhar, tivemos quatro ou cinco treinos. Vamos ter mais dias para trabalhar. Fiquei feliz de experimentar o que se vive no Dragão, a gente a apoiar até ao final e nós a mostrar a nossa essência de lutar até ao final».