Depois de ter chegado a Vila do Conde na reta final do último defeso, por empréstimo do Benfica, Martim Neto tem sido uma opção regular no Rio Ave, tanto com Luís Freire como com Petit.
À margem de uma visita à Escola Básica da Azurara, o médio de 21 anos confessou que a experiência nos rio-avistas tem sido «muito boa», garantindo que, para já, não pensa num regresso aos encarnados: «Consegui marcar o meu primeiro golo na primeira Liga e estou a aproveitar todos os minutos para evoluir como jogador. No final da época, o meu trabalho vai falar por si. Estou apenas focado no Rio Ave. Se jogar bem, no futuro vão aparecer oportunidades. Vou tentar continuar a fazer o meu trabalho e depois logo se vê.»
A equipa vila-condense deu uma boa resposta nos últimos jogos, já com Petit ao leme, com um triunfo importante no Bessa (2-0) e a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal, diante do Alverca (2-2, 4-2 a.p.). «As primeiras impressões têm sido boas. Acho que com o tempo a qualidade de jogo vai acabar por ser melhor, temos três semanas com o novo treinador, ainda estamos a assimilar algumas ideias. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor», frisou o internacional sub-21 luso.
Segue-se a receção ao Moreirense, na 12.ª jornada, um duelo que Martim Neto espera «muito disputado» frente a um adversário moralizado pelo triunfo frente ao FC Porto (2-1). «Somos uma equipa que gosta de ter bola. Eles vêm com confiança, como é normal, mas vamos tentar impôr o nosso jogo», rematou Martim Neto.