Horas depois do PSG ter derrotado o Mónaco e conquistado a Supertaça de França, o Marselha entrou em campo com o objetivo de se isolar no segundo lugar da Ligue 1, afastando-se dos monegascos e aproximando-se dos parisienses.

A formação orientada por Roberto De Zerbi conseguiu isso mesmo, ao golear o Le Havre, por 5-1, no Velódrome, sendo que todos os golos foram marcados por jogadores diferentes: Rongier (25’), Nadir (39’), Maupay (43’), Wahi (66’) e Garcia (75’), com Ayew a reduzir (85’).

São agora sete pontos que os separam do líder isolado da liga francesa, enquanto o seu adversário continua na zona de despromoção.

Nos restantes jogos do campeonato francês deste domingo, o Estrasburgo, de Diego Moreira, recebeu e venceu o Auxerre, por 3-1, com uma assistência do português, que foi titular.

Já o Lens foi surpreendido em casa pelo Toulouse (0-1), numa partida em que David Costa entrou ao intervalo e foi expulso, de forma direta, 15 minutos depois. Aboukhlal fez o único golo do encontro, de grande penalidade, pouco depois.

Por fim, o Brest continua a desapontar, a nível nacional, ao perder no terreno do Angers, por 0-2, estando mais perto dos lugares de despromoção do que dos europeus.