Cerca de quatro meses depois de ter deixado o cargo de treinadora principal do Sporting, Mariana Cabral está de volta ao ativo. A técnica portuguesa vai abraçar um novo desafio do outro lado do Atlântico e numa das maiores ligas femininas do mundo, a National Women's Soccer League (NWSL), enquanto treinadora-adjunta do Utah Royals.

Depois de ter começado a carreira na formação do Palmense, também como adjunta, Mariana Cabral construiu um trajeto ao serviço primeiro do Estoril Praia e posteriormente do Sporting, onde esteve durante oito anos. Em Alcochete, a técnica ajudou ao desenvolvimento da formação leonina e conseguiu chegar à equipa principal em 2021. Nunca conseguiu conquistar a Liga BPI, mas colocou duas Supertaças e uma Taça de Portugal no museu das leoas.

Para a nova temporada da NWSL, Mariana Cabral vai integrar a equipa técnica liderada por Jimmy Coenraets. Para além da portuguesa, também Emily Simpkins vai desempenhar funções de treinadora-adjunta. A equipa técnica fica completa com Sam Lismont (analista e performance coach) e James White (treinador de guarda-redes).

Na última época, o Utah Royals ficou na 12.ª posição da NWSL. A nova temporada arranca dentro de cerca de um mês e Mariana Cabral vai reencontrar em Utah uma antiga adversária em Portugal: Cloé Lacasse, internacional canadiana que representou o Benfica durante quatro anos.