
O circuito de Cremona acolheu dois dias de testes do Mundial Feminino (WorldWCR) na semana passada, com María Herrera a ditar o ritmo. A portuguesa Madalena Simões fez a sua estreia e não foi além de último.
O primeiro dia teve um warm-up e quatro sessões, enquanto que na sexta-feira realizou-se um warm-up e seis sessões. Beatriz Neila (Ampito Crescent Yamaha) foi a mais veloz do primeiro dia com uma volta em 1m40,545s, mas não melhorou no segundo dia – em que Herrera (Klint Forward) fez o melhor tempo em 1m40,503s.
Em terceiro no cômputo geral dos dois dias ficou Roberta Ponziani (Klint Forward), que foi a única além de Herrera e de Neila a conseguir rodar no 1m40s em Cremona. Astrid Madrigal (Pons Italika Racing FIMLA) e Jessica Howden (Team Trasimeno) completaram o top cinco.
Quanto a Simões (FB Racing Team), a portuguesa completou um total de 87 voltas, melhorando quase um segundo entre os dois dias: fez 1m47,250s no primeiro e 1m46,420s. Ficou em último no segundo dia e no cômputo geral de ambos os dias.
O arranque da segunda temporada do WorldWCR é já no próximo fim de semana, entre 11 e 13 de abril em Assen – naturalmente, a par do Mundial de Superbike, tal como já aconteceu em 2024.