Enzo Maresca, técnico do Chelsea, abordou a saída de João Félix para o Milan na conferência de imprensa em antevisão ao jogo frente ao Brighton & Hove Albion.
«Os jogadores treinam bem e querem jogar todos os jogos, mas infelizmente só podem jogar 11. Decidimos, todos juntos, que seria uma boa opção deixá-lo sair», afirmou o treinador italiano que se encontra no comando da equipa desde o início da temporada.
Apesar da saída, o técnico de 44 anos vincou a atitude do jogador: «Ele nunca se queixou. Foi sempre muito profissional connosco. Foi apenas uma decisão minha.»
«A principal razão é porque acredito que precisamos de maior equilíbrio defensivo e quando temos tantos jogadores de ataque, às vezes podes permitir transições e golos. Não gosto disso», acrescentou Maresca.
Recorde-se que na época atual, o avançado português não encontrou espaço no numeroso plantel dos Blues somando oito golos e duas assistências em 21 jogos. Na estreia pela turma de Sérgio Conceição, frente à Roma, apontou o primeiro golo após entrar aos 59 minutos.