
Três dias depois da eliminação nos quartos de final da Taça de Inglaterra, aos 'pés' do Crystal Palace, o Fulham de Marco Silva voltou a sofrer nova derrota. Desta vez, os comandados pelo treinador português saíram derrotados por 2-1 na deslocação ao Arsenal, no duelo da 30.ª jornada da Premier League, um resultado que deixa, pelo menos por agora, os cottagers na 8.ª posição da tabela classificativa.
Em declarações ao 'BBC MOTD' no final da partida no Emirates, o técnico luso lamentou a falta de frescura física dos seus jogadores, principalmente na primeira parte, onde o adversário mostrou-se mais capaz nesse capítulo. "Não foi um bom jogo da nossa parte. O Arsenal mereceu ganhar, mas não fez uma boa primeira parte. Foi difícil quando eles assumiram o controlo. Mesmo nos primeiros 10 minutos parecia que não estávamos a ser suficientemente agressivos. Tivemos bola, mas não com a agressividade ofensiva que temos de ter. O segundo golo tem um impacto enorme, é evidente que temos de tentar parar o jogo. A reação depois do golo foi boa, os suplentes tiveram impacto no jogo, mas foi um pouco tarde demais. O Rodrigo [Muniz] teve uma oportunidade de marcar por volta dos 79 minutos, mas no geral não foi uma boa prestação. [Os jogadores] Lutaram até ao fim, mas não foi o melhor", lamentou.
Marco Silva assume que a eliminação na Taça de Inglaterra não teve um impacto negativo no grupo no encontro de hoje. "Não. Foi algo que aconteceu no sábado passado e temos de seguir em frente. Não é uma desculpa, o que mostrámos na altura foi isso e temos de mostrar coisas diferentes. O Arsenal foi muito mais fresco do que nós em alguns momentos, tentámos ter pernas frescas e ser mais agressivos. A segunda parte foi melhor do que a primeira, com mais oportunidades. A nossa primeira parte não foi boa", vincou.
A falta de frescura nos jogadores
"O calendário é o que é. Alguns jogadores têm jogado mais minutos. Tem sido difícil para o Alex [Iwobi], que tem jogado semana sim, semana não. Tem jogado muitos minutos. Temos de gerir os jogadores por causa da pausa internacional."
O lance do segundo golo sofrido
"A Premier League não permite que nos desliguemos ou que sejamos descuidados nos momentos em que estamos a atacar ou a defender. É evidente que temos de ser consistentes."
As duas derrotas consecutivas
"É algo que não me passa pela cabeça. Perdemos o jogo e agora perdemos o segundo, mas temos de olhar para a frente. Vamos analisar este jogo e depois seguimos em frente para outro grande jogo no domingo", terminou.