
Marco Bezzecchi, piloto italiano da Aprilia Racing, demonstra grande entusiasmo para o Grande Prémio de França, sexta etapa do Campeonato Mundial de MotoGP. Após um fim de semana complicado em Jerez, o italiano chega a Le Mans motivado pelos resultados encorajadores obtidos nos testes recentes e pelas memórias positivas do circuito francês.
Questionado sobre as suas expectativas para a corrida, o atleta não escondeu a satisfação: ‘Estou feliz por ir a Le Mans. Quero realmente voltar à moto após os testes de Jerez, que foram positivos’, revelou Bezzecchi, demonstrando o seu otimismo para a prova que se aproxima no histórico Circuito Bugatti.
O italiano da Aprilia Racing tem uma relação especial com a pista francesa, onde conquistou a sua primeira vitória na categoria rainha: ‘Realmente gosto desta pista, e também já ganhei aqui no passado’, recordou o piloto, referindo-se ao triunfo que alcançou em 2023 na MotoGP, além dos terceiros lugares na categoria Moto2 em 2020 e 2021.
A confiança do #72 é evidente na sua postura perante o desafio que o aguarda num circuito conhecido pela combinação de curvas lentas e rápidas: ‘Estamos altamente motivados e prontos para dar cem por cento’, afirmou Bezzecchi.
A Aprilia Racing chega a França com grandes expectativas após o terceiro lugar na corrida sprint de 2024, e Bezzecchi terá como companheiro de equipa Lorenzo Savadori, substituto de Jorge Martín, que se recupera de uma lesão sofrida durante a corrida no Qatar.