O Benfica anunciou esta quarta-feira, através de uma nota no site, que Marcel Mendes vai deixar o clube a título definitivo. Foi confirmado como reforço do Legia Warszawa, que oficializou um contrato de quatro temporadas para o guarda-redes de apenas 19 anos.

Trata-se de um regresso à Polónia, país natal do guardião que tem também nacionalidade brasileira. Estava em Portugal desde 2021, quando trocou a formação do Pogon Szczecin pela equipa de juvenis dos encarnados.

«Estou muito feliz com a decisão de me juntar ao Legia e agradeço por esta oportunidade. O Legia é um clube com uma grande história. Tem adeptos incríveis, as melhores condições de desenvolvimento da Polónia e das melhores na Europa. Sei que a competição será grande, mas gosto de desafios e quero enfrentar este», disse às plataformas do clube.

Na última temporada, Marcel Mendes fez três partidas pelos juniores do Benfica (todas na UEFA Youth League) e sete pela formação de sub-23. Renovou até 2028 numa fase inicial da campanha, mas dá agora como concluída a ligação ao clube.