Marc Márquez voltou ao trabalho com a Ducati no primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang. E foi o mais veloz entre os pilotos do construtor, com o segundo lugar a 0,051s de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).
O espanhol revelou que teve boas sensações no imediato: ‘Foi bom. Na primeira série de voltas já me senti bastante bem com a moto, como se não tivesse estado dois meses sem pilotar uma MotoGP. Então, isso torna tudo mais fácil, porque quando tens essa sensação, és mais preciso nos comentários. E agora é bastante importante, porque estamos a experimentar muitas coisas’.
Nesta fase, segundo Márquez, a grande prioridade é ter o motor preparado: ‘Focámos na principal prioridade que é o motor como todos os construtores, porque assim que tens o motor, manténs para todo o ano. Tentámos focar todo o trabalho aí’.
O oito vezes campeão do mundo continua em sintonia com o colega Francesco Bagnaia no que toca ao feedback, embora reconheça que cada um segue a sua linha de trabalho:
– Uma coisa muito positiva é que eu e o Pecco tivemos os mesmos comentários mais uma vez. Dentro da equipa, cada piloto começou a trabalhar em direções, mas a tentar encontrar o mesmo objetivo. Veremos. Passo a passo estamos a tentar encontrar o equilíbrio da moto, porque por vezes quando pões uma moto nova em pista, sentes alguns problemas. Mas a equipa está a tentar corrigir de boa forma.