Jorge Martín parte para a última ronda do ano como líder do mundial de MotoGP e Marc Márquez, que sabe como ninguém entre os atuais pilotos da grelha o que é ser campeão, acredita que o compatriota tem mostrado grande capacidade de gestão, e que o título depende única e exclusivamente dele.

‘Quando tens velocidade, é muito mais fácil gerir as coisas, não cometer erros. E o Martín, o que tem mostrado neste segundo trio de corridas, demonstrou muita velocidade, demonstrou ser muito rápido e ao mesmo tempo gerir todas as situações’, disse Marc Márquez citado pelo Motosan, antes de recordar situações específicas dessa mesma capacidade do #89:

Sobretudo a da Tailândia com chuva, onde forçou ao limite. Salvou-se muitas vezes, como a da Tailândia quando eu caí e ele quase caía atrás ao limite. Mas geriu da melhor maneira e agora falta-lhe uma corrida para rematar o título.

Márquez não tem dúvidas que conquistar o Mundial dele… só dele: ‘Depende dele. Mas no motociclismo nunca se sabe, e menos indo para qualquer circuito da Europa no final de novembro’.