Há oito Ducati no pelotão do MotoGP, das quais quatro são a versão mais recente (GP24) e outras quatro do ano passado (GP23). Marc Márquez tem uma das motos da época anterior, na Gresini.

O espanhol foi questionado sobre onde reside a diferença de desempenho que se está a verificar este fim de semana no GP da Malásia. O oito vezes campeão do mundo retorquiu:

Diria que com os pneus novos não é só uma diferença da moto – é também uma diferença do piloto. Especialmente se virem as outras GP23, sou sempre mais veloz em ritmo de corrida, mas em qualificação o meu irmão [Álex Márquez] e o [Marco] Bezzecchi estiveram muito mais próximos de mim. Então, isso significa que ainda preciso de trabalhar especificamente nesse aspeto, e de encontrar algo.

Este sábado, Márquez foi segundo na corrida Sprint de Sepang, apenas atrás de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e logo à frente de Enea Bastianini (Ducati) – dois pilotos que têm a GP24. No entanto, em qualificação perdeu para o irmão Álex Márquez que tem uma GP23.